O tratamento odontológico ao paciente idoso difere do tratamento da população em geral, devido às mudanças fisiológicas durante o processo de envelhecimento natural.
Agendar Consulta
Os idosos constituem o segmento que mais cresce na população brasileira. Quanto mais longa a média de vida da população, mais importante sua qualidade e a saúde bucal exerce um papel importante neste aspecto. A saúde bucal comprometida afeta a nutrição, a saúde física, psicológica e pode influenciar no prazer de viver do idoso.
O tratamento odontológico ao paciente idoso difere do tratamento da população em geral, devido às mudanças fisiológicas durante o processo de envelhecimento natural, da presença de doenças sistêmicas crônicas e da alta incidência de deficiências físicas e mentais nesse segmento da população. A Odontogeriatria, ramo de conhecimento da Gerontologia, proporciona tratamento especializado para o idoso, com profissionais capacitados a compreender melhor os seus aspectos psicológicos, odontológicos e comportamentais.